sexta-feira, 12 de julho de 2013

Banco de Atividades - Parte 4

Cultura é Currículo 2013





BANCO DE ATIVIDADES – PARTE 4
O.T. CULTURA É CURRÍCULO - 2013



31.   “Viagem Maluca:
a.       Conte uma história baseada na peça (6º ano – Língua Portuguesa);
b.      Fale sobre os países citados na peça (Ensino Médio – História e Geografia);
c.       Pesquisar as manifestações culturais dos países citados na peça: música, teatro, dança, literatura (Ensino Médio e Ensino Fundamental - Língua Portuguesa, Arte e Educação Física);
d.      Faça um relato sobre a peça e traduza para a língua Inglesa (Ensino Médio);
e.      Utilizar dados sobre as distâncias entre os países (Km, horas) para resolver os problemas da matemática (Ensino Fundamental e Ensino Médio).
(Maria Regina de Lima – E.E. Paulo Clemente Santini).



32.   Viajando pelo mundo através da música:
a.       Entendo que deve-se iniciar um trabalho de pesquisa em sala de aula, partindo para confecção de trabalhos, exposição e apresentação dos alunos através de teatro, dança, etc.
(Marlene Coelho Grillet – E.E. Jardim Primavera II).



33.   Viajando pelo mundo numa visão lúdica:
a.       Utilizados em todas as séries do Ensino Médio e Ensino Fundamental Ciclo II, sob a forma de projetos, onde cada componente irá trabalhar uma faceta do espetáculo.
(Nelson Rodrigues Lourenço – E.E. Canadá).



34.   Ser trabalhado em Língua Portuguesa, Arte, História e Geografia, relacionando as informações:
a.       Ilustre através de HQ a peça assistida “De todos os cantos do mundo”;
b.      Crie um poema através da peça.
(Paula Gomes de Carvalho - E.E. Presidente Tancredo Neves).



35.   Duas Propostas:
a.       Elaborar uma pesquisa cultural dos idiomas e ritmos, incluindo uma representação teatral das histórias pesquisadas (ensino Fundamental e Médio);
b.      Trabalhar com o corpo, usando suas diversas expressões como, por exemplo, gestos, voz, facial, etc.
(Renata Soares dos Santos – E.E. Marquês de São Vicente)



36.   Viagem pelo mundo através da música (Ensino Médio  - Áreas envolvidas: História, Geografia, Arte, Educação Física, Língua Portuguesa e Inglês).
(Rosana Cristina Camargo de Jesus – E.E. Antonio Ablas Filho).



37.   Explicar, através da peça teatral, o funcionamento e a evolução dos conteúdos e disciplinas ao longo do tempo.
(Rosendo Teixeira de Santana Neto – E.E. Vicente de Carvalho).



38.   Você foi convidado, agora, a seguir viagem junto com o grupo Mawaca. Qual seria o seu destino? Por que?
a.       Elabore um relato pessoal de sua viagem. Junte ao relato as possíveis “fotos”, feitas de recortes de revista. Boa Viagem!
(Sandra R. Duarte  - E.E. Profª Alzira M. Lichti)



39.   Imagine-se viajando para um dos locais citados no espetáculo e produza um texto livre sobre tudo que vivenciou. Descreva os locais, as pesoas e expressões culturais e/ou linguísticas (O texto pode ser descritivo, narrativo, poético ou musical).
(Sebastião Dono Saar – E.E. Arthur de Campos Gonçalves).



40.   Baseado no espetáculo, pense em um ritmo musical e uma história que possa ser contada através deles.
(Sheila S. C. Brancatti Borges – E.E. Prof. Benevenuto Madureira).





Nenhum comentário:

Postar um comentário