Cultura é Currículo 2013
BANCO DE ATIVIDADES – PARTE 4
O.T. CULTURA É
CURRÍCULO - 2013
|
31.
“Viagem Maluca:
a.
Conte uma história baseada na peça (6º ano –
Língua Portuguesa);
b.
Fale sobre os países citados na peça (Ensino
Médio – História e Geografia);
c.
Pesquisar as manifestações culturais dos
países citados na peça: música, teatro, dança, literatura (Ensino Médio e
Ensino Fundamental - Língua Portuguesa, Arte e Educação Física);
d.
Faça um relato sobre a peça e traduza para a
língua Inglesa (Ensino Médio);
e.
Utilizar dados sobre as distâncias entre os
países (Km, horas) para resolver os problemas da matemática (Ensino
Fundamental e Ensino Médio).
(Maria
Regina de Lima – E.E. Paulo Clemente Santini).
|
32.
Viajando pelo mundo através da música:
a.
Entendo que deve-se iniciar um trabalho de
pesquisa em sala de aula, partindo para confecção de trabalhos, exposição e
apresentação dos alunos através de teatro, dança, etc.
(Marlene
Coelho Grillet – E.E. Jardim Primavera II).
|
33.
Viajando pelo mundo numa visão lúdica:
a.
Utilizados em todas as séries do Ensino Médio
e Ensino Fundamental Ciclo II, sob a forma de projetos, onde cada componente
irá trabalhar uma faceta do espetáculo.
(Nelson Rodrigues Lourenço – E.E.
Canadá).
|
34.
Ser trabalhado em Língua Portuguesa, Arte,
História e Geografia, relacionando as informações:
a.
Ilustre através de HQ a peça assistida “De
todos os cantos do mundo”;
b.
Crie um poema através da peça.
(Paula
Gomes de Carvalho - E.E. Presidente Tancredo Neves).
|
35.
Duas Propostas:
a.
Elaborar uma pesquisa cultural dos idiomas e
ritmos, incluindo uma representação teatral das histórias pesquisadas (ensino
Fundamental e Médio);
b.
Trabalhar com o corpo, usando suas diversas
expressões como, por exemplo, gestos, voz, facial, etc.
(Renata
Soares dos Santos – E.E. Marquês de São Vicente)
|
36.
Viagem pelo mundo através da música (Ensino
Médio - Áreas envolvidas: História,
Geografia, Arte, Educação Física, Língua Portuguesa e Inglês).
(Rosana
Cristina Camargo de Jesus – E.E. Antonio Ablas Filho).
|
37.
Explicar, através da peça teatral, o
funcionamento e a evolução dos conteúdos e disciplinas ao longo do tempo.
(Rosendo
Teixeira de Santana Neto – E.E. Vicente de Carvalho).
|
38.
Você foi convidado, agora, a seguir viagem
junto com o grupo Mawaca. Qual seria o seu destino? Por que?
a.
Elabore um relato pessoal de sua viagem. Junte
ao relato as possíveis “fotos”, feitas de recortes de revista. Boa Viagem!
(Sandra
R. Duarte - E.E. Profª Alzira M.
Lichti)
|
39.
Imagine-se viajando para um dos locais citados
no espetáculo e produza um texto livre sobre tudo que vivenciou. Descreva os
locais, as pesoas e expressões culturais e/ou linguísticas (O texto pode ser
descritivo, narrativo, poético ou musical).
(Sebastião Dono Saar – E.E. Arthur
de Campos Gonçalves).
|
40.
Baseado no espetáculo, pense em um ritmo
musical e uma história que possa ser contada através deles.
(Sheila
S. C. Brancatti Borges – E.E. Prof. Benevenuto Madureira).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário