Plataforma digital alcança a marca de 5 milhões de acessos
Plataforma digital inovadora da Educação, o Currículo+ fechou o semestre com recorde de acessos. Entre fevereiro e julho, as escolas estaduais de São Paulo alcançaram a marca de 5 milhões de entradas na página. Criado em parceria com os professores da rede, o espaço reúne opções de jogos, videoaulas, animações, simuladores e infográficos que dialogam com o currículo do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Atualmente, estão disponíveis mais de 3 mil atividades online.
O principal objetivo da plataforma é oferecer a estudantes novas estratégias de aprendizado tendo a tecnologia como aliada. Com o Currículo+, os professores têm a chance de elaborar aulas mais dinâmicas e que se aproximam da linguagem da nova geração. Por exemplo: o estudo de probabilidade, sugerido aos alunos da 2ª série do Ensino Médio, pode ser analisado na prática com o simulador "roda da fortuna". De forma interativa, o estudante é capaz de identificar a regularidade que cada jogada pode gerar.
Já no caso de disciplinas como Geografia e História, alternativas como infográficos e mapas passaram a ser adotadas com mais frequência nas escolas. Esse tipo de material é eficiente no estudo de assuntos como "migrações", "geração de energia", "expedições ultramarinas", "conflito no Oriente Médio" e até "sustentabilidade". Outra possibilidade são as videoaulas, que complementam o conteúdo apresentado em sala de aula e podem ser referência para trabalhos escolares em casa.
Para chegar a um portfólio que atenda disciplinas tão variadas, a Educação passou a investir também na formação dos professores. Hoje, atuam como "curadores" do projeto professores coordenadores. Cabe a eles receber, analisar e classificar todo o material enviado pelos próprios docentes. Eles também têm a tarefa de elencar na plataforma as sugestões de atividades de acordo com o ciclo de ensino e o currículo mantido pela rede.
Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/curriculo-moderniza-o-ensino-nas-escolas-estaduais-de-sao-paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário