segunda-feira, 22 de junho de 2015

Projeto "Minha Escola, Meu Lugar": E.E. Marcílio Dias

Projeto de Educação Patrimonial

O projeto "Minha Escola, Meu Lugar" tem como objetivo central possibilitar aos alunos o conhecimento da história da E.E. Marcílio Dias e de seu patrono, buscando fortalecer a sua identidade e o carinho por essa instituição.









O projeto passou por diversas etapas (interdisciplinar), tais como: pesquisa de documentos históricos (História), estudo do meio (Ciências), entrevistas com ex-alunos, construção de gráficos (Matemática), confecção de mural e desenhos (Arte), produção de textos.









Culminou com a montagem de uma encenação teatral que reviveu um pouco dos bons momentos da antiga escola. Envolveu professores e alunos dos 7º, 8º e 9º anos. Parabéns aos alunos, professores, funcionários e toda Equipe Gestora da E.E. Marcílio Dias.










Projetos de Educação Patrimonial são importantes porque, além de permitir o conhecimento da história da escola, do patrono e do bairro, propiciam o fortalecimento do sentimento de identidade com o lugar. Essa sensação de pertencimento, de identificação e carinho com a escola se reflete em ações de preservação. Preservo porque me identifico e me identifico porque conheço, porque faço parte daquele LUGAR.












Nenhum comentário:

Postar um comentário